Em qualquer empresa, órgão governamental, escritórios, hospitais, Fóruns, existe um grande volume de documentos considerados confidenciais e que não podem ser descartados no lixo comum.
Os mais diversos documentos como:
- Arquivo morto;
- Laudos;
- Relatórios;
- Documentos de controle;
Fitas de vídeo, CDs, aparelhos com Memória interna, HDS, enfim qualquer meio que tenha armazenado informações confidenciais da organização também podem ser destruídos.
Antes de eliminar o documento, devemos seguir a Tabela de Temporalidade para evitar que documentos sigilosos sejam destruídos precocemente.
Todo o processo é feito de forma sistematizada e com provas de que tudo o que foi separado para destruição, de fato, tenha sido eliminado, e com garantias de que seja Será impossível recuperar as informações;
Inclusive a norma européia DIN66399, foi instituída para dar garantias de proteção às empresas que enviam esses documentos para destruição, caso:
- Forem usados ilegitimamente;
- Ou se houver quebra de confidencialidade.
Se necessário, o cliente poderá participar observando todo o processo, desde a coleta, transporte e fragmentação. E após o evento, é elaborado um laudo, contendo todas as informações necessárias para que o cliente se sinta tranqüilo e satisfeito.