PROJETO RECICLAR BARÃO RESÍDUOS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

“Melhorar as condições de trabalho de funcionários da indústria privada”

Existem 2 formas de melhorarmos as condições de destinação dos resíduos gerados pela indústria ou comércio em geral.

A primeira forma já é bem conhecida, ela é feita através de transporte mecanizado até o Aterro Sanitário de uma empresa Privada na Cidade de Paulínia.

Os resíduos Classe 02 (aqueles não contaminantes, provindos do lixo doméstico ou de restaurantes ou mesmo aqueles que não criam barreiras poluentes como varreduras de fábrica, galhos de árvores).

São resíduos que seguem para processamento longo, porém seguro, deles saem chorume, compostos orgânicos e gases. Podemos aproveitar estes resíduos num futuro para agricultura, energia elétrica e água reutilizável para irrigação.

Porém existe alguns anos para que o processo seja produzido em sua totalidade, e pode ser que ele dure até 10 a 20 anos.

O 2º. É para sistema AVR, lixo zero, todo o material inclusive plásticos seguem para destruição total, separa-se mecanicamente alumínio e ferro e os materiais seguem para trituração e posteriormente para a indústria de cimento.

 

Estas 2 situações tem custo a 1ª. Por ser um processo natural é muito mais barato, mas, o 2ª. Tem o preço agregado pela mão de obra e objetivo, sendo o mais seguro, uma vez destruído não existe o agente passivo, ou seja, todo o material industrial foi totalmente destruído.

Para muitas empresas é uma saída seguro e também correta, visando o Aterro Zero praticado.

Todos aqueles que trabalham com o sistema do aterro zero estão satisfeitos com os resultados obtidos.

 

Trabalhando nesta política a Barão Resíduos vem desempenhando um papel importante na sociedade, a pouco mais de 2 anos de trabalho, procuramos melhorar nossos sistemas de compactadores de lixo e diminuindo custos com manutenção de veículos.

Tanto em aterro zero, como aterro normal o cliente é certificado e tem toda a segurança sobre os registros que são gerados pelo recebedor.

O meio ambiente agradece.

 

Lei de Resíduos sólidos.

EnglishPortugueseSpanish
Open chat